Postado em 21 de outubro de 2011 às 7:37 por

Vôlei do Colégio Santa Catarina leva o Vice- Campeonato e troféu de treinador revelação da Paquetá AdidasForam sete finais, isso mesmo, foi essa a quantidade de desafios para a equipe masculina de voleibol do Colégio Santa Catarina, que a cada jogo, a cada desafio, os alunos se fortaleciam e enfrentavam de igual pra igual os adversários. Com essa garra e determinação veio a conquista do Vice Campeonato do 11º Estudantil Paquetá Esportes Adidas com sentimento de primeiro lugar.

A equipe venceu na fase eliminatória os dois maiores campeões da competição classificando para a final contra o Colégio São Pedro de Porto Alegre no dia 15 de novembro.

Vôlei do Colégio Santa Catarina leva o Vice- Campeonato e troféu de treinador revelação da Paquetá AdidasOs Porto-Alegrenses venceram os dois sets disputados, mas o resultado não explica a disputa de dentro da quadra. As equipes lutaram ponto a ponto até o final de jogo, levando as suas torcidas ao delírio, deixando também como lembrança o exemplo de uma disputa honesta e de muito respeito. Um fato marcante, foi que ao final do jogo os atletas ficaram do mesmo lado da rede para se abraçar, com pais e torcedores aplaudindo a iniciativa.

Para o Colégio Santa Catarina o segundo lugar vale como o título, pois se trata da primeira vez que  a instituição foi representada na modalidade voleibol. “Sabíamos do nível da competição, apesar das dificuldades, mostramos a força do Colégio Santa Catarina, evidenciando o crescimento do projeto esportivo e o surgimento de novas modalidades em competições divulgando o colégio” comenta Max Alberti técnico e Coordenador do projeto de voleibol do Santa, que reforça que o título do Handebol Feminino a participação do futsal feminino e masculino e o vice-campeonato do voleibol masculino estimulará ainda mais os alunos, professores, técnicos e instituição com um todo para a busca de novos objetivos.

Outro prêmio importante para o Santa foi o troféu de treinador revelação da competição para Max Alberti. “Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram e contribuem para que eu possa realizar no dia a dia o meu trabalho. Esse prêmio de treinador revelação do Estudantil Paquetá Esportes Adidas dedico a todos os professores, técnicos e pensadores do voleibol que tive e tenho a felicidade de conviver, em especial agradeço a Deus, minha família e a todos os meus atletas.

Para a Coordenadora do Projeto Esportivo e Cultural do Colégio Santa Catarina”Nos dias de hoje nós como escola, educadores, precisamos reforçar o valor das parcerias como forma de apresentar um leque maior de possibilidades esportivas e culturais complementando a formação de nossos alunos. Neste ano de 2011, muito emocionada, assisti nossa Escola, o Colégio Santa Catarina, já tão conhecida pelo handebol, disputar uma final de vôlei na reconhecida Copa Paquetá, ficando brilhantemente com o segundo lugar após vários jogos, idas de trem a capital, com muita garra, disposição e alegria. Acredito este ser um caminho para vitórias e conquistas na educação.” Destaca Isabella D. Ferreira

Para a professora Aline a medalha de prata entrou na história do colégio. “Quero parabenizar todo o grupo pelo empenho dedicado nesta competição. Tenho certeza que os meninos fizeram história na 11º edição dos jogos” salienta a professora que acompanhou boa parte dos jogos auxiliando a equipe.

O projeto de voleibol conta com a parceria da Associação On Line de Esportes há dois anos, resultando em centenas de participações em competições e eventos esportivos sociais na divulgação das instituições. Importante salientar que o Colégio com essa parceria conquistou no final de 2010 os títulos inéditos do Intercolegial de Vôlei nas duas categorias que disputou mirim e infantil. Em 2011, além das competições vinculadas a Federação Gaúcha de Voleibol o projeto busca o bi-campeonato nas finais do Intercolegial que será no dia 6 de novembro na sociedade ginástica de Novo Hamburgo.

A equipe contou com os seguintes atletas: Matheus Gonçalves, Mateus Pereira, Michel, Caetano, Alexandre, Marcelo, Rodrigo Mik Liner, Israel e Danrlei. Para o jogo da final, ambas as equipes ganharam da administração do evento uniformes personalizados.