O estudo da história através da arte

Postado em 14 de Maio de 2018 às 10:38 por Wagner Fischdick Vetter

Orientados pela professora Monia Wazlawoski, de História, e pela professora Graciela Feltes, de Artes, os alunos da turma 83 desenvolveram apresentações artísticas a partir de músicas brasileiras trabalhadas em sala de aula e que possuem relação com a história e a realidade social do Brasil. Poema, teatro, dança e canto foram as formas utilizadas pelos alunos para mostrarem suas visões sobre as músicas e seus talentos. Índios, Mama África, Funeral de um Lavrador, Zumbi, Triste louca ou má, Mulamba e Respeita as Mina foram as canções utilizadas para se discutir a questão indígena, do negro, da terra e a desigualdade de gênero no nosso país.
Além das apresentações, a turma 83 confeccionou lambe-lambes com versos destas e de outras músicas.

Confira as fotos!