PEQUENOS GRANDES ARTISTAS DA TURMA 13!!!

Postado em 5 de julho de 2018 às 14:40 por Wagner Fischdick Vetter

Além de proporcionar enorme prazer, a pintura infantil é muito importante para o desenvolvimento das crianças – trabalha com a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial e ainda é uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico e permite uma melhor autoestima.
Como defendem os próprios PCNs, é papel da escola “ensinar a produção histórica e social da arte e, ao mesmo tempo, garantir ao aluno a liberdade de imaginar e edificar propostas artísticas pessoais ou grupais com base em intenções próprias.”
Sendo que a alfabetização perpassa pelas diferentes áreas do conhecimento, a turma 13 vivenciou um delicioso momento em sala de aula: com seus pincéis e tintas, os pequenos GRANDES ARTISTAS PRODUZIRAM BELÍSSIMAS OBRAS DE ARTE!

Apreciem as fotos!